sábado, 2 de julho de 2011

Conca, abra o olho !!!!

E a história se repete,  mais uma vez um grande jogador, líder de seu time,  ídolo de sua torcida,  bem remunerado no Brasil, larga tudo e vai embora, jogar em outro país.  
Mas dessa vez, diferente das outras, não esta saíndo para o futebol europeu(Itália, Espanha, Alemanha, Inglaterra), ou árabe, ou até mesmo do leste europeu (Russia e ex membros da União Sovietica). 

Dessa vez é para a China, provavelmente a primeira vez que um craque de primeira grandeza toma esse destino.   Sim, claro , tem jogadores brasileiros em todos os países do mundo, mas não se pode considerar isso exodo de jogadores e sim, apenas, uma  busca por trabalho no mercado internacional,  como qualquer outro trabalho.    No caso do Conca, o espanto e' que é um grande jogador que poderia brilhar nos principais times do mundo, Barcelona, Real Madrid, Inter ou Milan , entre outros. Certamente teria vaga, no mínimo entre os 18 jogadores que compõem o time 'titular ' desses clubes,  devido ao grande numero de jogos que realizam por ano.   Mas China, fazer o que na China em termos de futebol ?  

A China se transformou numa grande potencia economica, mas em termos de futebol continua pequena como sempre.  Será que os chineses estão pensando clonar o Conca como fazem com outros produtos da indutria automobilistica ou de informatica e celulare ?   Será que dentro de algum tempo a China vai exportar 'Concas 'para o resto do mundo ?   Se for esse o propósito dessa transação, ótimo, vale a pena o preço que vamos pagar, mas não acredito que seja possível.   

E voce Conca , qual o seu verdadeiro motivo para deixar o Fluminense e se mudar para a China ?   Desenvolver sua carreira de jogador ?  não me parece.   Ir para um mercado onde o futebol é mais avançado com melhores condiçoes de trabalho ?  dúvido .    Tentar uma vaga na seleção argentina, que só convoca estrangeiros, também não me convence , pois voce já é  um estrangeiro na Argentina.  

Ah sim, ía esquecendo, dinheiro , muito dinheiro,  montanhas de Yuans, seria isso ?  Mas voce já tem um salário excelente no Brasil, voce já é um milionário e se chorasse um pouco poderia ter um aumento sem ter que deixar o conforto já adquirido aqui.   Tudo bem , na China voce vai ganhar algumas vezes mais do que aqui, mas e daí,  que diferença  faz ter muitos milhões ou muitos mais milhões ?  

Voce já pensou no  'preço ' que vai custar a voce e a sua família essa mudança para a China ?   As dificuldades de adaptação a cultura, ao clima , a lingua e principalmente a sua carreira?   Não tem dinheiro que compense isso.   Saiba que o importante na vida não é ganhar muito em pouco tempo e sim , ganhar bem por muito tempo.  A ida para a China pode encerrar sua carreira para o futebol , pensou nisso ? 
Voce já viu algum grande jogador do mundo , no auge de sua carreira,  se transferir para a China ? 

Voce conhece a China ?  voce foi lá pessoalmente ver a cidade, o clube, a casa que voce vai morar ou esta fazendo todo esse negócio por vias indiretas, confiando nos empresarios ?
Ë uma decisão muito importante para delegar para outros que vão continuar aqui no calor do Rio , tomando cerveja á beira da praia  enquanto voce corre como um desesperado na China.

Conca, esse negócio não é para voce, voce é um cara diferente, um cara tímido, humilde, familiar, que não gosta de badalação e que não precisa de montanhas de dinheiro para ser feliz.  

Pense bem no que voce esta fazendo, Conca , e abra os olhos enquanto é tempo.       
      

CAMPEONATO BRASILEIRO 2011 SÃO PAULO X BOTAFOGO

O JOGO FOI REALIZADO NA QUARTA-FEIRA(29/6) O LIDER SÃO PAULO JOGOU CONTRA O BOTAFOGO. DE TÃO BOM QUE O SÃO PAULO ESTAVA EU ACHEI UM POUCO ZEBRA O BOTAFOGO TER GANHADO DE 2X0 E ISSO DEVE PREJUDICAR O TECNICO PAULISTA PAULO CESAR CARPEGIANI. EM VEZ DE CARPEGIANI, PODERIA SER PARMEGIANA.

Comentarios Argentina X Bolivia

O JOGO ARGENTINA X  BOLIVIA DE ONTEM FOI UM POUCO RUIM PORQUE O JOGO DE ONTEM FOI UMA ZEBRA MAL PINTANDA(zebra mal pintanda significa mal resultado).OS
JOGADORES  DOS DOIS LADOS ESTAVAM COM CARA DE TURISTAS PRONTOS PARA DORMIR. O JOGO FOI RUIM PORQUE OS JOGADORES ESTAVAM CHUTANDO A BOLA NO MUNDO DA LUA, NINNGUEM ARCETAVA O GOL

 
   TINHA UM JOGADOR ARGENTINO  QUE ESTAVA DISTRAIDO NA HORA DE CRUZAR A BOLA.DE TÃO RUIM QUE O JOGO FOI, TERMINOU 1X1